Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Previsões 2011 o futuro está próximo

Você já ouviu falar em E-COMMERCE? Não? Então já ouviu falar em comércio virtual ou lojas virtuais? Por tanto esses sites com caráter de vendas estão se tornando cada dia mais essências na obtenção de bens por usúarios da web. Seu crescimento da-se por muito fatores, mas entre eles está a comodidade de estar no conforto da sua casa, ter a opção de comparar preços dos produtos sem se locomover, bastando-lhe não mais que algums cliks.

Mal está terminando o ano de 2010 e esse segmento está crescendo de forma impressionante seguindo a velocidade da internet. Mas essa velocidade exige uma necessidade de transformação, adaptação a esses usúarios que a cada dia exigem mais, é importante estar sempre atento a tudo que acontece, assim poderá proporcionar sempre o melhor para seu cliente.

Por isso venho aqui apresentar algumas tendências voltadas para o E-COMMERCE no ano de 2011 e que pode-se ser aplicado ao noso mercado local:

Páginas de E-COMMERCE (Lojas virtuais) mais sofisticadas

Elas deveram ficar cada vez mais sofisticadas, proporcionando assim, maior interatividade e uma melhor experiência na hora da compra para o usúrario, funções essas de interatividade que estará conectada as redes socias.

Profissionalização dos administradores das lojas virtuais.

A gestão da loja virtual (E-COMMERCE), é algo que exige responsabilidade, tem que ser encarado como algo sério, tem que haver uma pessoa cada vez mais preparada para a rotina do comércio  varejista, especializações em marketing digital e logistica e um ótimo conhecimento em redes socias será fundamental na manutenção desses sites. Acabou-se o tempo que era delegado essa função a qualquer pessoa da empresa.

Maior atenção na logística de seu site.

Em 2011 a logística terá que ter uma atenção redobrada. Os pequenos e médios proprietarios do E-commerce terão que recorrer a outros meios de distribuição para seus produtos, que não seja os correios, para assim evitarem que haja congestionamento e assim atrasarem a entrega, já os grandes proprietarios teram que melhorar sua infraestura nesse segmento, isso será bom pois deixará uma disputada mais acirrada entre ambos.

Importância maior no SEO do E-Commerce

Em 2010 aumentou consideravelmente a busca pelo seriviço (SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca ) gerando assim a busca orgânica cada vez mais, pois o uso dos links patrocinados pelo google vem caindo cerca de 12% e 15% em função da baixa qualidade dos links. Noutro post falarei mais sobre SEO, esplicando como funciona e como poderá ser aplicado ao seu E-commerce.

Alta no uso de S-Marketing ou seja o marketing nas redes sociais.

O que em 2010 aparentou ser grande, em 2011 se tornará imenso, seu uso ficará cada mais sofisticado, exigindo mais criatividade e tecnologia para superar os novos desafios desse mercado. Ferramentas como o FACEBOOK e TWITTER passaram a receber atenção mais especial, pois prometem mais novidades na área de marketing digital.

Isso não se aplica apenas ao cenário das grandes cidades, das grandes regiões metropolitanas, aqui em Caruaru, em nossa região não será diferente. É necassário está atento a todas essas mudanças para não ser pego desprevenido, por isso, contate logo um profissional informado sobre a área e comece a mensurar suas posíiveis adequações ao seu público alvo, antecipe-se a eles, quando pensarem em alguma novidade, será você que estará apresentanto e oferecendo-o tal coisa.

2 comentários:

  1. Gostei, também me interesso por mkt digital.

    Ps: achei ruim a leitura por causa da cor do blog, confunde-se com os links :P

    O blog é legal!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comentário. Iremos atender avaliar sua critica. Esperamos isso mesmo, interação e opinião de todos, pois o intuito é discutirmos sobre o MKT Digital.

    ResponderExcluir