Quando se fala a respeito das mídias sociais, o Brasil está entre os países mais citados. Temos posto de 5º maior usúario desses meios, somos cerca de 35,2 milhões de pessoas conectados à rede social,
dados revelados pela Scomscore em Agosto de 2010.
Você sabe qual a relação disso tudo ao E-COMMERCE (comércio eletrônico)?
.63% dos brasileiros só compram via web após consultarem comentários, trocarem informações a respeito dos produtos sabe onde? Isso mesmo, nas REDES SOCIAIS - segundo pesquisa da OF MIND- 2010.
.R$ 335 MILHÕES foi a "pequena" contribuição dessas redes socias nesse segmento de comércio eletrônico ( E-Commerce), isso apenas no primeiro semestre, segundo dados da Estudo e-bit – 2010.
Mas mesmo assim é grande o número de empresas que ingnoram esses dados, e nosso mercado local (Caruaru e região -PE) também não é diferente a essa situação. No máximo se utilizão apenas de canais direto de vendas, sem haver nenhum contato "próximo" com seus clientes, buscando saber o que andam falando, andam pesando e assim fazer disso ferramenta para o seu negócio.
Esse foco fixado apenas em vendas está a cada dia sendo dismistificado, pois o relacionamento direto com o cliente traz mais resultado em cima das vendas e fidelização dos mesmo a longo prazo, assim não se prenda ao imediatismo, o amanhã pode lhe resevar grandes notícias.
Mas é importante que tais empresas, lojas virtuais não se adentrem as essas redes de forma aleatória, é preciso estudar bem seu público alvo, avaliar bem quem são seus clientes, e saber o que estão falando. Dessa forma você poderá levar conteúdo relevante as seus contatos, fazendo com que eles se aproximem mais para trocar informações.
Procure um profissional voltado para esse segmento, assim, ele irá lhe orientar e mostrar quais caminhos você deverá atingir.
A vatagem de usar o Marketing Digital (redes socias, e-mail marketing, e-commerce, etc) é a abrangência que poderá ser atingida e o baixo custo de seu investimento, mas ao contrário disso, seu retorno será altíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário