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sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A batalha contra a ignorância

Desde a criação desse Blog, procuro sempre mostrar e falar um pouco sobre o Marketing Digital, dizer qual a importância de se trablhar tal ferramenta nas empresas não só a caratér de usa-la como uma mídia alternativa, mas pricipalmente como uma ferramenta de relacionamento das empresas com seus clientes.
Embora o mercado caruaruense e a região que cerca a cidade tenha uma mente muito fechada para esse meio, sempre irei trabalhar aqui para atualizar todos sobre o que há nesse mercado tão promissor, mercado esse que já é realidade.

Em sua maioria pequenas e médias empresas de Caruaru, ou até mesmo as grandes empresas daqui, se recusam a usar a internet como instrumento de inclusão de sua empresa junto a sociedade. Eles dizem que isso não é necessário, isso não ajudará em nada nas suas vendas, acham que tal uso desses meios é desperdicio de tempo e dinheiro.

Alguns ainda aderem ao uso de pequenas partes de um todo dessa importante ferramenta chamada marketing digital, mas fazem da pior maneira possivel: "Ah fulano fez um site, vou fazer um também, não posso ficar por baixo."Em sua maioria esses que buscam usar esse mecanismo de apresentação ao Mundo de sua marca ou empresa através de um site, mesmo assim fazem por fazer, só porque fulano ou sicrano fez e ele não pode sair por ruim. A INVEJA motiva eles a fazerem.

"Inocentes eles", não sabem o quão prejudicial isso pode ser a sua imagem, fazer por fazer sem planejar e ver o que realmente é adequado ao seu público, só vai piorar ainda mais a situação. Outra coisa entram no "modismo das redes sociais", por acharem que isso virou uma febre e todo mundo usa, também vou usar. Sem terem a menos noção de que se trata uma REDE SOCIAL, de qual rede adequada a sua empresa deve usar, sem ter a menor noção de qual desses meios a seu público encontra-se enserido, com isso, acaba gerando conteúdo que não são pertinentes para aquele público e acaba construindo uma impressão negativa a cerca de sua imagem.

As gerações Y, z estão cada vez mais conectadas nos mais diversos meios de comunicação, elas não apenas querem saber informações, mas querem informar também,  não querem apenas consumir tal marca/produto por ser melhor, eles querem ajudar a transformar tal produto, querem adequar os produtos as suas necessidades, querem ser agentes transformadores disso tudo. Por tanto, esses meios digitais são essênciais a toda e qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande. Estar presente nesses meios, conversando, trocando idéias a cerca do que acontece no mundo, saber a opinião deles a cerca de teu produto será maravilho, assim, poderás criar novos produtos a partir de necessidades ou poderás melhorar os já existem para que se adequem ao público.

Mas para fazer tudo isso e mais um pouco ser um grande aliado ao teu empreendimento, é necessário primeiramente se planejar. Procure profissinais qualificados no assunto, juntos podem pesquisar e avaliar bem aonde encontra-se o seu público-alvo, podem ver o que falam a cerca do mundo e de teu produto/serviço, a partir daí, poderás fazer boas estratégias de como inseri-se nos meios e comerçar a interagir com as pessoas, construir um forte relacionamento entre clientes e empresas. Com certeza, após tudo isso, terás ótimos retornos.

Mas não tenha-se apenas aos meios digitais, as pessoas estão cada vez mais inseridas nesse mundo cybernético, mas suas vidas no mundo real continuam também, por isso é necessário estudar bem seu público, e avaliar qual o melhor caminho a se trabalhar. Na maioria dos casos são trabalhados tanto no mundo ONLINE, quanto no mundo OFFLINE. Pense bem em tudo isso e procure vencer essa batalha contra a ignorância que existe no mercado. Procure antecipa-se o quanto antes, para depois não correr contra o tempo e chorar sobre o leite derramado.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post e principalmente pela iniciativa de ser um "evangelizador" do marketing digital em sua cidade ! Com certeza você colherá esses frutos seja em sua cidade ou em outro lugar, o que importa é consumir, compartilhar e produzir conteúdo de qualidade!

    Sua parte você faz !

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  2. Obrigado. Muito obrigado mesmo, pelo apoio.

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