Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Branding - O poder da Marca

Poucos mais de algumas dias aqui em CARUARU um jornal impresso - O Vanguarda -, que possui grande veiculação em nosso região, lançou a 5ª Edição do TOP MARCAS. As 50 macas mais lembradas na cabeça do consumidor de nossa cidade.
Para toda pessoa que compreende uma pouquinho de marketing, sabe da real importância que é para uma MARCA ser lembranda pelos seus consumidores, que eles tenham uma relação de carinho por ela.

Tal relação é cosntruída ao longo de muitos anos, de muito esforço e trabalho. É necessário muita dedicação, estudo de mercado e outros fatores mais, muitas vezes é preciso reavaliar todo um planejamento feito a anos, para que se ajuste melhor "pequenas falhas". Para isso é necessário refazer seu produto, mudar conceitos, melhorar seu cartão de visita, reciclar seus coloboradores e etc.

Más, COMUNICAÇÃO É TUDO ! Toda e qualquer empresa precisa comunicasse com seu público, saber o que eles querem e oferecer o que eles possam querer. Só que muitas empresas, pequenas e médias, nem sempre podem fazer uso de tal coisa, visto que os meios de massa são caros. Anúnciar em rádio, tv e jornal muitas vezes se torna inviável. Com isso acham que jamais poderam estar presente um dia nessa premiação, pois digo que estão enganados.

Existem meios de se relacionar diretamente com seu cliente, de "olhar, olho no olho deles" e saber o que realmente desejam. As pessoas hoje em dia não querem simplismente comprar coisas pré-fábricadas, eles querem moldar o que pretendem consumir, querem colaborar nesse processo de produção. A todo e qualquer instante, seja você dono de Multi Nacional ou você dono de uma banquinha na praça, em meio ao Mundo teóricamente novo, mas muito experiente, você pode estar inserido sem ao menos saber. Por tanto, abra a mente, procure observar mais as coisas ao seu redor e verás que estais tão presente, tanto quanto, grandes empresas e quem sabe até se tornar mais ainda do que eles.

Para pra pensar, começa aos poucos, com 1, 2 ou 3... Agora faça sempre o certo, avalie bem toda e qualquer crítica deles e verás o resultado depois. Porque como minha sábia mãe diz " Pouco com Deus é muito, e muito sem Deus é nada." Hoje são apenas 2 ou três, mas amanhã concerteza serão muitos e você poderá estar não apenas estar entre uma das 50 marcas mais lembradas de nossa região, mas talvézer  a mais lembrada delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário